
Ao fim de muitos anos de solidão, Robinson descobre que havia canibais no outro lado da ilha, e acaba esbarrando com um deles, o desajeitado e curioso jovem Sexta-Feira (como Robinson passa a chamá-l0). Em uma tentativa de vencer a solidão e reconstruir um pouco da sociedade que deixou para trás, passa a tentar "domesticar" o selvagem, ensinando-lhe a falar e a se portar como um inglês. A amizade dos dois se fortalece a cada dia, e acabam aprendendo muito um com o outro.
Enfim, um navio descobre a ilha e Robinson é resgatado. Prestes a abandonar a ilha, ele percebe que não pode mais viver longe de Sexta-Feira. Assim, os dois amigos partem juntos para uma nova vida na Inglaterra. Assim, naquele navio, um inglês, um indiozinho, um cachorro, um papagaio e uma enorme família de gatos, viajam felizes... rumo a um novo lar, onde haverá muitas histórias para contar.
"[...]Lágrimas corriam de seus olhos enquanto falava. Vi que (Sexta-Feira) me amava realmente e que nunca me abandonaria. Disse-lhe então que nunca, nunca o deixaria sem mim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário